Megapost Copa do Mundo 2010: Paraguai – Planet


O Planeta Mockup não poderia deixar de ficar de fora do clima de Copa do Mundo FIFA, né?  Além do cabeçalho-torcedor e da escassez de posts (risos),  trago dois megaposts comemorativos com o tema. O primeiro é esse, e o segundo será do grande campeão. Nesses megaposts teremos Home, Away, Goalkeeper (Goleiro) e Trainning (Treino) Kits. E o de agora será do Paraguai, seleção que vem se destacando muito na Copa, e tem o representante atleticano na Copa, Julio César Cáceres#5. Além disso, a  Adidas vem judiando da seleção paraguaia nos últimos tempos, com coleções simplesmente horrendas, como a atual (onde sé escapa o uniforme Away). Então, resolvi dar um aspecto melhor na camisa dos nossos vizinhos, aproveitando que o meu tema na Copa do Mundo de Mockups, promovida pela Comu de Mockups do Orkut era justamente o Paraguai.

A coleção procura resgatar o que não vem sendo utilizado nos kits do Paraguai atualmente: corte e design classudos e nacionalistas. Ambas as camisas vêm em gola pólo, com escudo e fornecedores mais altos, no quesito classe. O tom de azul foi ligeiramente modificado para agredir menos a parte visual. O selo de originalidade e etiqueta vêm especiais, customizados para a seleção. O homenageado é o atleticano Júlio César Cáceres #5.

Fazer uma camisa listrada em vermelho e branco sem que ela pareça de equipe de várzea não é fácil, por isso foi utilizada uma disposição de listras bastante clássica, com o diferencial das microlistras no contorno das mais largas. A ausência de punhos e barra evita um constraste mais drástico e contribui para a robustez da peça. As costuras vem todas em azul, e a gola pólo vem em vermelho. Na mesma foi aplicado um bordado com o nome do país, e interiormente, uma etiqueta customizada com fundo de bandeira, que com sua costura forma um detalhe na nuca da camisa, onde foi colocada mais uma bandeira, dessa vez menor. A numeração é azul, sendo que o número frontal é centralizado. Por último, nas mangas, detalhe curvo em vermelho, com a Planet logo. O calção vem em dois azul, bem próximos, e com detalhes curvos e modernos em branco. Os meiões de mesma cor, com ranhuras na parte posterior e elementos em cor neutra.

A camisa número 2 segue a mesma linha classuda da 1, porém tem um fundo mais cultural, ou seja, resgata tradições do povo indígena Guarani, pioneiros no país. Na parte frontal, um detalhe no peito inspirado na bandeira nacional, no qual vem inserido um padrão indígena Guarani, que também foi aplicado no dorso e nos detalhes das mangas. Na parte lateral-traseira, detalhes curvos em azul, como todas as outras costuras. A numeração vem em vermelho, e temos barra na parte de trás, onde também temos uma inscrição “Los Guaranies”, apelido do time. Calções e meiões seguem o mesmo padrão, só que em duas tonalidades de branco.

Os dois kits acima participam da Copa do Mundo de Mockups, já os debaixo não, sendo o diferencial do Megapost.


Camisa de goleiro em seleção é hora de inovar, mas sempre mantendo o bom-senso, obviamente. Nessa camisa, utilizei o escudo central, no meio de uma faixa em V e em degradê de azul/branco/vermelho das cores da bandeira nacional. Contínuas a listra principal vem listrinhas na mesma direção e sentido em cinza escuro à preto. Nas mangas, o padrão Guaraní e lateralmente detalhes em branco beirando a barra, de mesma cor. Góla e outros elementos repetem a disposição dos kits anteriores, enquanto calção e meiões são inteiramente pretos e simples.

A camisa de treino vem em azul escuro e com um corte simples mas funcional. O diferencial está nas listras em degradê (costas e abaixo do escudo) e nas listrinhas curvas brancas (lateral e calção). Os patrocinadores – Coca-Cola, Claro e Vision Banco – estão distribuídos de forma a não prejudicar o conjunto. A inscrição “Paraguay” vem em destaque atrás, junto com a bandeirinha. No calção, logo grande da Planet em marca d’água e nos meiões, alguma riqueza de detalhes pode ser reparada.

Em breve, teremos o magapost do campeão da Copa do Mundo, com tudo inédito. E aguardem pois muitas novidades virão nos próximos dias em comemoração de 1 ano de Planeta Mockup, e já adianto, serão muitas mesmo!!

About these ads

3 respostas em “Megapost Copa do Mundo 2010: Paraguai – Planet

    • Cara, valeu mesmo! Fico muito feliz com comentários assim! E retribuo com cada dia mais melhorias, é o que espero com a reformulação de 1 ano do blog!

      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s